Pular para o conteúdo principal

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

Reforma Trabalhista
A Comissão especial que analisa o texto da Reforma Trabalhista se reúne hoje para discutir parecer do relator Rogério Marinho (PSDB-RN). Um dos pontos prevê acabar com os feriados prolongados. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que pretende concluir votação da proposta até quinta-feira. Entenda como a Reforma pode afetar sua vida. (Via Agência Brasil e Exame.com)
Goleiro Bruno
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúne nesta terça (25) para avaliar o habeas corpus concedido ao goleiro Bruno, condenado pela morte e desaparecimento do corpo da ex-modelo Eliza Samudio. O pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na semana passada. O jogador ficou detido seis anos e conseguiu habeas corpus para deixar a prisão em fevereiro. (Via Esporte ao Minuto)
Coreia do Norte X Estados Unidos
A Coreia do Norte celebra o 85º aniversário da criação de seu Exército do Povo nesta quinta-feira (25). Considerada uma data importante para o regime de Kim Jong-un, pode ser a ocasião para um novo teste balístico de Pyongyang. Na segunda-feira (24), os EUA enviaram um submarino nuclear para a Península Coreana. Saiba como a Coreia do Norte paga por seu sofisticado programa nuclear. (Via Veja e BBC Brasil)
Roubo milionário no Paraguai
As polícias do Brasil e do Paraguai acreditam que o Primeiro Comando da Capital (PCC) está envolvido no assalto milionário à empresa de transporte de valores Prosegur, em Ciudad del Leste, no Paraguai, na madrugada desta segunda-feira, 24. Um policial e três bandidos morreram e quatro pessoas ficaram feridas na ação e na perseguição. O assalto cinematográfico de cerca de US$ 40 milhões pode indicar que o PCC assumiu controle da fronteira com Paraguai. (Via Estadão)
Imposto de Renda
Já fez sua declaração? Essa é a última semana antes do fim do prazo. Confira o passo a passo detalhado para não cair na malha fina. Leia a cobertura completa do IR e tire suas dúvidas! (Via Veja)
Acusação contra José Mayer
Su Tonani, figurinista que acusou o ator José Mayer de assédio sexual, faltou a mais um depoimento nesta segunda-feira (24). A mulher de 28 anos havia sido intimada a depor contra o artista no Rio de Janeiro. A figurinista tem até seis meses para formalizar denúncia contra o ator, o que ainda não foi feito. (Via Purepeolple)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado dentro de porta-malas de carro incendiado em Anhembi

Veículo estava abandonado às margens da Samuel de Castro Neves (SP-147). Caso é investigado.   Um corpo foi encontrado dentro do porta-malas de um carro incendiado em Anhembi (SP) nesta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia que o veículo estava abandonado às margens da Samuel de Castro Neves (SP-147). A Polícia Civil vai investigar o caso e a principal suspeita é que seja um caso de homicídio. A vítima não foi identificada.

Pai é suspeito de matar filho de 13 anos e enterrar corpo em praia no Rio... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/05/04/menino-de-13-anos-e-morto-pelo-pai-e-tem-corpo-enterrado-em-praia-no-rio-diz-policia.htm?cmpid=fb-uolnot-blo&cmpid=copiaecola

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na quarta-feira (3), um homem suspeito de assassinar o próprio filho, um adolescente de 13 anos, e depois enterrar o corpo na areia da praia de Araruama, na região dos Lagos. O autor do crime, segundo investigação da 118ª DP (Araruama), foi identificado como Robson da Silva Ribeiro. Para a polícia, os fatos indicam que o menor pode ter sido morto por conta de uma disputa envolvendo pagamento de pensão alimentícia. Em depoimento, segundo a polícia, Robson confessou ter enterrado o filho na praia, mas negou que tenha sido ele o responsável pela morte do jovem. O suspeito afirmou, sempre de acordo com a polícia, que o adolescente se afogou no mar. Assustado e temendo ser apontado como autor de um homicídio, o pai teria decidido ocultar o corpo da vítima. A polícia afirma, por outro lado, que a versão dele "não coaduna com as provas das investigações". O desaparecimento do jovem ocorreu no dia 6 do mês passado, após ele ter

Brasileiro sobrevive a uma noite perdido em pista de esqui na França

Eduardo, de 28 anos, não conseguiu esquiar e decidiu descer a pé a montanha, nos Alpes Franceses. Exausto, após mais de quatro horas de caminhada, o turista brasileiro passou a noite em um bosque, com temperatura de seis graus. Estudante de Filosofia e Francês, Eduardo estava com amigos e familiares na estação de Deux Alpes, no maciço do Mont-Blanc. “No último domingo (12), por volta das 16h, o jovem brasileiro decidiu se separar do grupo que estava com ele e descer sozinho a pista verde (nível mais fácil) ”, conta a RFI Brasil o policial Nicolas Grand-Jean, que encontrou o brasileiro no dia seguinte. Novato no esqui, Eduardo não conseguiu descer a pista a cerca de 1800 metros de altitude. De acordo com a equipe da Segurança Civil e do pelotão responsável pelas buscas (PGHM, na sigla em Francês), como não conseguiu deslizar na pista, o brasileiro decidiu tirar os esquis e descer a pé. “Ele caminhou por mais de quatro horas. Mas andar na neve, com botas de esqui,