Pular para o conteúdo principal

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

Greve geral
Diversas categorias de trabalhadores paralisam suas atividades nesta sexta-feira (28) e realizam protesto em todo o País contra as reformas trabalhista e previdenciária. Metroviários não operam hoje. Pilotos e comissários de bordo desistem da paralisação. Algumas escolas particulares aderem à greveAlguns aplicativos de transporte oferecem descontos durante todo o dia.  Veja quem deve parar e siga em tempo real a situação em todo o País durante a greve geral. (Via BBC Brasil, Estadão e Veja)
Papa no Egito
O Papa Francisco inicia hoje sua visita ao Egito. No Cairo, ele participará da Conferência Internacional de Paz ao lado de líderes muçulmanos, em uma visita de apenas 27 horas, e defenderá a reconciliação entre as religiões. (Via EFE)
Lava Jato
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral prestou depoimento ao juiz Sergio Moro por cerca de 30 minutos e, orientado por seus advogados, respondeu apenas as questões da defesa. Cabral é acusado de embolsar 2,7 milhões de reais em propina da empreiteira Andrade Gutierrez entre 2007 e 2011 referentes ao contrato de construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). (Via Veja)
Goleiro Bruno
Após mandado de prisão expedido, o goleiro Bruno se apresentou à polícia e será levado de Varginha (MG) para a penitenciária de Três Corações (MG). Bruno voltou a ser preso pelo homicídio de Eliza Samudio, pelo qual foi condenado a mais de 22 anos de prisão. (Via Estadão)
Imposto de Renda
Hoje é o último dia para declarar o Imposto de Renda e 4,9 milhões ainda não fizeram sua declaração. Confira o passo a passo detalhado para não cair na malha fina. Leia a cobertura completa do IR e tire suas dúvidas! (Via Veja e Notícias ao Minuto)
Ator morto
Aos 35 anos, Michael Mantenuto foi encontrado morto em um carro na cidade de Washington, nos Estados Unidos. O ator ficou famoso por sua atuação como o jogador de hóquei Jack O'Callahan, em "Desafio no Gelo" (2004), da Disney. (Via Famosidades)
Futebol
LIBERTADORES
Barrios faz três, Grêmio goleia Guaraní e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores. (Via oGol)
Com dois a menos, Chapecoense é goleada e se complica. (Via Lance)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado dentro de porta-malas de carro incendiado em Anhembi

Veículo estava abandonado às margens da Samuel de Castro Neves (SP-147). Caso é investigado.   Um corpo foi encontrado dentro do porta-malas de um carro incendiado em Anhembi (SP) nesta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia que o veículo estava abandonado às margens da Samuel de Castro Neves (SP-147). A Polícia Civil vai investigar o caso e a principal suspeita é que seja um caso de homicídio. A vítima não foi identificada.

Pai é suspeito de matar filho de 13 anos e enterrar corpo em praia no Rio... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/05/04/menino-de-13-anos-e-morto-pelo-pai-e-tem-corpo-enterrado-em-praia-no-rio-diz-policia.htm?cmpid=fb-uolnot-blo&cmpid=copiaecola

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na quarta-feira (3), um homem suspeito de assassinar o próprio filho, um adolescente de 13 anos, e depois enterrar o corpo na areia da praia de Araruama, na região dos Lagos. O autor do crime, segundo investigação da 118ª DP (Araruama), foi identificado como Robson da Silva Ribeiro. Para a polícia, os fatos indicam que o menor pode ter sido morto por conta de uma disputa envolvendo pagamento de pensão alimentícia. Em depoimento, segundo a polícia, Robson confessou ter enterrado o filho na praia, mas negou que tenha sido ele o responsável pela morte do jovem. O suspeito afirmou, sempre de acordo com a polícia, que o adolescente se afogou no mar. Assustado e temendo ser apontado como autor de um homicídio, o pai teria decidido ocultar o corpo da vítima. A polícia afirma, por outro lado, que a versão dele "não coaduna com as provas das investigações". O desaparecimento do jovem ocorreu no dia 6 do mês passado, após ele ter

Brasileiro sobrevive a uma noite perdido em pista de esqui na França

Eduardo, de 28 anos, não conseguiu esquiar e decidiu descer a pé a montanha, nos Alpes Franceses. Exausto, após mais de quatro horas de caminhada, o turista brasileiro passou a noite em um bosque, com temperatura de seis graus. Estudante de Filosofia e Francês, Eduardo estava com amigos e familiares na estação de Deux Alpes, no maciço do Mont-Blanc. “No último domingo (12), por volta das 16h, o jovem brasileiro decidiu se separar do grupo que estava com ele e descer sozinho a pista verde (nível mais fácil) ”, conta a RFI Brasil o policial Nicolas Grand-Jean, que encontrou o brasileiro no dia seguinte. Novato no esqui, Eduardo não conseguiu descer a pista a cerca de 1800 metros de altitude. De acordo com a equipe da Segurança Civil e do pelotão responsável pelas buscas (PGHM, na sigla em Francês), como não conseguiu deslizar na pista, o brasileiro decidiu tirar os esquis e descer a pé. “Ele caminhou por mais de quatro horas. Mas andar na neve, com botas de esqui,