Pular para o conteúdo principal

Barrios faz três, Grêmio goleia Guaraní e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

Com três gols do paraguaio Lucas Barrios e um de Pedro Geromel, o Grêmio venceu o Guaraní, na noite desta quinta-feira (27), por 4 a 1, para encaminhar vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.
O Tricolor soma agora dez pontos no grupo oito e é o líder isolado, contra sete dos paraguaios e seis do Deportes Iquique. O Zamora é o lanterna, sem ponto algum.
Barrios deixa tudo mais fácil
O Grêmio sofreu no início com um rival mais insinuante, mas mostrou eficiência ao marcar no primeiro ataque. Lucas Barrios apareceu na área para completar cruzamento da direita e mandou para a rede.
O Tricolor não conseguia fazer grande partida, mas era sempre objetivo com a bola nos pés, ao contrário do adversário. Barrios voltou a receber na área após jogada da esquerda e fez o segundo.
O Guaraní trocava muitos passes, mas praticamente não finalizava. O problema foi resolvido com uma ajudinha de Léo Moura. Após cruzamento da direita, o lateral acabou por marcar contra.
Defensivamente, os paraguaios seguiram dando muitos espaços e vacilando na marcação individual. Luan acabou derrubado na área, mas não aproveitou a cobrança e parou em Palau.
O lance não foi tão lamentado pelos gaúchos, que seguiram mandando no jogo. Néstor Camacho acabou expulso e deixando os paraguaios com um a menos após acertar o rosto de Arthur. As coisas ficaram ainda mais fáceis para o time de Renato Portaluppi, que fez o terceiro gol ainda no primeiro tempo, com Pedro Geromel após cruzamento de Léo Moura.
Sem forçar, Grêmio marca mais
Com a boa vantagem construída no primeiro tempo, e o adversário praticamente inofensivo, o Grêmio apenas administrava a situação na segunda metade.
Mesmo sem apertar muito, houve espaço para mais bola na rede. Lincoln acertou ótimo passe para Lucas Barrios, que chutou forte de direita e completou seu hat-trick.
A goleada parecia servir para recuperar o ânimo dos jogadores e da torcida. Sorrisos foram vistos na Arena. Se a campanha no Gaúcho terminou antes do esperado, na Libertadores o time projeta ir mais longe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado dentro de porta-malas de carro incendiado em Anhembi

Veículo estava abandonado às margens da Samuel de Castro Neves (SP-147). Caso é investigado.   Um corpo foi encontrado dentro do porta-malas de um carro incendiado em Anhembi (SP) nesta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia que o veículo estava abandonado às margens da Samuel de Castro Neves (SP-147). A Polícia Civil vai investigar o caso e a principal suspeita é que seja um caso de homicídio. A vítima não foi identificada.

Pai é suspeito de matar filho de 13 anos e enterrar corpo em praia no Rio... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/05/04/menino-de-13-anos-e-morto-pelo-pai-e-tem-corpo-enterrado-em-praia-no-rio-diz-policia.htm?cmpid=fb-uolnot-blo&cmpid=copiaecola

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na quarta-feira (3), um homem suspeito de assassinar o próprio filho, um adolescente de 13 anos, e depois enterrar o corpo na areia da praia de Araruama, na região dos Lagos. O autor do crime, segundo investigação da 118ª DP (Araruama), foi identificado como Robson da Silva Ribeiro. Para a polícia, os fatos indicam que o menor pode ter sido morto por conta de uma disputa envolvendo pagamento de pensão alimentícia. Em depoimento, segundo a polícia, Robson confessou ter enterrado o filho na praia, mas negou que tenha sido ele o responsável pela morte do jovem. O suspeito afirmou, sempre de acordo com a polícia, que o adolescente se afogou no mar. Assustado e temendo ser apontado como autor de um homicídio, o pai teria decidido ocultar o corpo da vítima. A polícia afirma, por outro lado, que a versão dele "não coaduna com as provas das investigações". O desaparecimento do jovem ocorreu no dia 6 do mês passado, após ele ter

Brasileiro sobrevive a uma noite perdido em pista de esqui na França

Eduardo, de 28 anos, não conseguiu esquiar e decidiu descer a pé a montanha, nos Alpes Franceses. Exausto, após mais de quatro horas de caminhada, o turista brasileiro passou a noite em um bosque, com temperatura de seis graus. Estudante de Filosofia e Francês, Eduardo estava com amigos e familiares na estação de Deux Alpes, no maciço do Mont-Blanc. “No último domingo (12), por volta das 16h, o jovem brasileiro decidiu se separar do grupo que estava com ele e descer sozinho a pista verde (nível mais fácil) ”, conta a RFI Brasil o policial Nicolas Grand-Jean, que encontrou o brasileiro no dia seguinte. Novato no esqui, Eduardo não conseguiu descer a pista a cerca de 1800 metros de altitude. De acordo com a equipe da Segurança Civil e do pelotão responsável pelas buscas (PGHM, na sigla em Francês), como não conseguiu deslizar na pista, o brasileiro decidiu tirar os esquis e descer a pé. “Ele caminhou por mais de quatro horas. Mas andar na neve, com botas de esqui,