Pular para o conteúdo principal

Polícia prende dois por roubo de R$ 1,5 milhão em produtos de depósito de loja em MT

  Assalto ocorreu em setembro de 2016 e foi o maior registrado pela polícia em 2016. Polícia tenta identificar e localizar receptadores dos objetos roubados.

 

  A  Polícia Civil prendeu duas pessoas suspeitas de roubarem mais de R$ 1,5 milhão em produtos do depósito de uma loja em Cuiabá, em setembro de 2016. Na ocasião, seis homens entraram armados no estabelecimento, localizado no Bairro Jardim Industrial, e fugiram levando diversos aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos.

Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), os dois suspeitos foram presos por força de mandado de prisão. A última prisão ocorreu na terça-feira (18), mas foi divulgada pela polícia nesta quinta-feira (20). Um terceiro suspeito também foi identificado pela Derf, mas foi assassinado em dezembro deste ano, durante uma ação criminosa, conforme a polícia.
De acordo com a Derf, para praticar o crime, os assaltantes abordaram o gerente da loja quando ele saía de casa. O funcionário foi obrigado, sob ameaça, a levar o bando para o depósito da loja. Durante o roubo, segundo a polícia, os assaltantes danificaram todo circuito interno de imagens de segurança do estabelecimento.
As investigações da Derf apontam que os produtos que foram roubados pelo bando foram armazenados em dois caminhões de uma empresa terceirizada, que os assaltantes haviam levado até o depósito para carregar a carga.

Identificação dos suspeitos

Conforme a polícia, três dos suspeitos de envolvimento no roubo foram identificados pelas vítimas por meio do arquivo fotográfico da Derf e os caminhões usados para levar os produtos foram recuperados. Segundo as investigações, um dos suspeitos possui dezenas de passagens criminais e processos tramitando nas comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Novo do Parecis e Rondônia.
O caso é investigado pelo delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, que indiciou os suspeitos pelos crimes de roubo majorado por concurso de pessoas, emprego de arma e restrição de liberdade e também por associação criminosa.
Segundo o delegado, o roubo foi o maior registrado pela polícia no ano de 2016 e, agora, as investigações continuam no intuito de identificar e localizar os receptadores dos produtos roubados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado dentro de porta-malas de carro incendiado em Anhembi

Veículo estava abandonado às margens da Samuel de Castro Neves (SP-147). Caso é investigado.   Um corpo foi encontrado dentro do porta-malas de um carro incendiado em Anhembi (SP) nesta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia que o veículo estava abandonado às margens da Samuel de Castro Neves (SP-147). A Polícia Civil vai investigar o caso e a principal suspeita é que seja um caso de homicídio. A vítima não foi identificada.

Pai é suspeito de matar filho de 13 anos e enterrar corpo em praia no Rio... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/05/04/menino-de-13-anos-e-morto-pelo-pai-e-tem-corpo-enterrado-em-praia-no-rio-diz-policia.htm?cmpid=fb-uolnot-blo&cmpid=copiaecola

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na quarta-feira (3), um homem suspeito de assassinar o próprio filho, um adolescente de 13 anos, e depois enterrar o corpo na areia da praia de Araruama, na região dos Lagos. O autor do crime, segundo investigação da 118ª DP (Araruama), foi identificado como Robson da Silva Ribeiro. Para a polícia, os fatos indicam que o menor pode ter sido morto por conta de uma disputa envolvendo pagamento de pensão alimentícia. Em depoimento, segundo a polícia, Robson confessou ter enterrado o filho na praia, mas negou que tenha sido ele o responsável pela morte do jovem. O suspeito afirmou, sempre de acordo com a polícia, que o adolescente se afogou no mar. Assustado e temendo ser apontado como autor de um homicídio, o pai teria decidido ocultar o corpo da vítima. A polícia afirma, por outro lado, que a versão dele "não coaduna com as provas das investigações". O desaparecimento do jovem ocorreu no dia 6 do mês passado, após ele ter

Brasileiro sobrevive a uma noite perdido em pista de esqui na França

Eduardo, de 28 anos, não conseguiu esquiar e decidiu descer a pé a montanha, nos Alpes Franceses. Exausto, após mais de quatro horas de caminhada, o turista brasileiro passou a noite em um bosque, com temperatura de seis graus. Estudante de Filosofia e Francês, Eduardo estava com amigos e familiares na estação de Deux Alpes, no maciço do Mont-Blanc. “No último domingo (12), por volta das 16h, o jovem brasileiro decidiu se separar do grupo que estava com ele e descer sozinho a pista verde (nível mais fácil) ”, conta a RFI Brasil o policial Nicolas Grand-Jean, que encontrou o brasileiro no dia seguinte. Novato no esqui, Eduardo não conseguiu descer a pista a cerca de 1800 metros de altitude. De acordo com a equipe da Segurança Civil e do pelotão responsável pelas buscas (PGHM, na sigla em Francês), como não conseguiu deslizar na pista, o brasileiro decidiu tirar os esquis e descer a pé. “Ele caminhou por mais de quatro horas. Mas andar na neve, com botas de esqui,