Pular para o conteúdo principal

Compartilhe!! Homem pega infecção gravíssima após tomar banho descalço em academia

Um homem do Texas, que teve sua identidade preservada, afirmou ter contraído uma infecção de pele grave após ter tomado banho descalço em uma academia.
Ele precisou passar por cirurgias de enxerto de pele para reparar as feridas abertas que consumiram seu pé. Com informações do Daily Mail. Agora, após ter passado pela cirurgia de enxerto, que foi feita com escamas de peixe, o homem compartilha as fotos de seu caso na esperança de aumentar a conscientização das pessoas em relação aos perigos que se escondem nos banheiros públicos.
Segundo consta, ele treinava todos os dias durante seu horário de almoço em uma academia local, uma vez que sua intenção era se preparar para correr uma maratona. Houve algumas ocasiões em que eu deixei de levar meus chinelos que usava quando tomava banho, mas, como não queria voltar para o trabalho suado e fedorento, tomei a decisão de entrar no chuveiro descalço“, contou.

Alguns dias depois, ele notou o aparecimento de uma marca rígida no pé esquerdo que logo começou a coçar. Informado de que poderia ser uma verruga plantar – um tumor de pé benigno causado pelo HPV (papilomavírus humano) – tentou tratá-la com remédios que encontrou na internet. Tentei fita adesiva, cascas de banana, vinagre e tratamentos com ácido sem sucesso”, disse. “Só depois de minha corrida, seis meses depois, fui ver um médico”.
Segundo ele, o médico começou a tratar a verruga com cantaridina, uma substância extraída do besouro que faz com que o corpo reconheça a infecção como tal e tente combatê-la. Então, toda semana o especialista cortava a pele com bolhas e aplicava a pomada feita à base da substância. Contudo, o vírus começou a se espalhar. A verruga, outrora única, havia se transformado em cinco, e nenhum tratamento estava mais funcionando.
Todo o meu pé estava inchado e a dor era tão ruim que eu não conseguia andar”, disse. “Eu não podia nem ao menos colocar a perna para baixo que o sangue que corria causava uma dor excruciante”. Então, após meses de sofrimento, ele decidiu se submeter a uma cirurgia em fevereiro de 2017. Para o procedimento, os médicos utilizaram enxertos de escamas de uma espécie de bacalhau encontrado no Atlântico Norte.

Mesmo passados dois meses da cirurgia, ele ainda precisará de mais tempo até que as feridas cicatrizem completamente e possa voltar a andar. Agora, ele se dedica a alertar as pessoas para que não cometam o mesmo erro que ele. Faça um favor a si mesmo, use chinelos em qualquer área pública que contenha água”, disse. “Esse vírus prospera nesses lugares. E o mais assustador é que ele pode viver por mais de dois anos em uma superfície”. Cuide de seus pés para que eles cuidem de você”, acrescentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado dentro de porta-malas de carro incendiado em Anhembi

Veículo estava abandonado às margens da Samuel de Castro Neves (SP-147). Caso é investigado.   Um corpo foi encontrado dentro do porta-malas de um carro incendiado em Anhembi (SP) nesta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia que o veículo estava abandonado às margens da Samuel de Castro Neves (SP-147). A Polícia Civil vai investigar o caso e a principal suspeita é que seja um caso de homicídio. A vítima não foi identificada.

Pai é suspeito de matar filho de 13 anos e enterrar corpo em praia no Rio... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/05/04/menino-de-13-anos-e-morto-pelo-pai-e-tem-corpo-enterrado-em-praia-no-rio-diz-policia.htm?cmpid=fb-uolnot-blo&cmpid=copiaecola

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na quarta-feira (3), um homem suspeito de assassinar o próprio filho, um adolescente de 13 anos, e depois enterrar o corpo na areia da praia de Araruama, na região dos Lagos. O autor do crime, segundo investigação da 118ª DP (Araruama), foi identificado como Robson da Silva Ribeiro. Para a polícia, os fatos indicam que o menor pode ter sido morto por conta de uma disputa envolvendo pagamento de pensão alimentícia. Em depoimento, segundo a polícia, Robson confessou ter enterrado o filho na praia, mas negou que tenha sido ele o responsável pela morte do jovem. O suspeito afirmou, sempre de acordo com a polícia, que o adolescente se afogou no mar. Assustado e temendo ser apontado como autor de um homicídio, o pai teria decidido ocultar o corpo da vítima. A polícia afirma, por outro lado, que a versão dele "não coaduna com as provas das investigações". O desaparecimento do jovem ocorreu no dia 6 do mês passado, após ele ter

Brasileiro sobrevive a uma noite perdido em pista de esqui na França

Eduardo, de 28 anos, não conseguiu esquiar e decidiu descer a pé a montanha, nos Alpes Franceses. Exausto, após mais de quatro horas de caminhada, o turista brasileiro passou a noite em um bosque, com temperatura de seis graus. Estudante de Filosofia e Francês, Eduardo estava com amigos e familiares na estação de Deux Alpes, no maciço do Mont-Blanc. “No último domingo (12), por volta das 16h, o jovem brasileiro decidiu se separar do grupo que estava com ele e descer sozinho a pista verde (nível mais fácil) ”, conta a RFI Brasil o policial Nicolas Grand-Jean, que encontrou o brasileiro no dia seguinte. Novato no esqui, Eduardo não conseguiu descer a pista a cerca de 1800 metros de altitude. De acordo com a equipe da Segurança Civil e do pelotão responsável pelas buscas (PGHM, na sigla em Francês), como não conseguiu deslizar na pista, o brasileiro decidiu tirar os esquis e descer a pé. “Ele caminhou por mais de quatro horas. Mas andar na neve, com botas de esqui,